Logotipo Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Resistencia a Mudanças

 

Acredito que a este ponto do seu negócio, você já viveu tempo suficiente para saber que nunca uma mudança ocorre sem que seja necessário superar uma resistência. Nos negócios, a resistência pode vir de você mesmo ou de sua equipe, dos seus fornecedores ou de sua família. Até mesmo de seus sistemas ou processos, tornando a mudança difícil. O mais provável é que seja uma combinação de todos esses fatores.

Quando foi a última vez que teve o ponto de vista de terceiros, alguém de fora, para identificar as barreiras reais a serem mudadas em sua empresa? Quais os primeiros passos a serem tomados por si mesmo e sua equipe? Qual é a sua visão pessoal e a visão do negócio para o próximos1, 3 ou 10 anos em direção ao futuro? Porque você se torna complacente e aceita um “ok” para um resultado“não ok”?

O primeiro passo para realizar uma mudança requer uma reformulação mental para compreender que altos níveis de satisfação podem realmente levá-lo à complacência. Uma empresa sem metas progressivas acabará por falhar, e quando as regras estabelecidas são mantidas para “manter a paz”, podem, eventualmente, ser um problema. Como todos nós sabemos, empresas estagnadas falham e desistem. As empresas são como as árvores, ou estão crescendo ou estão morrendo. Nunca podem estar estagnadas, sem crescimento.

Amarrado a este conceito está a importância de se ter uma visão. Se você não tem metas você não tem visão para a sua empresa. Sem objetivo você não vai progredir ou mudar.

Considere esta fórmula para a mudança:(I x V) + Pp> R , onde: “I” representa aInsatisfação; “V” representa a Visão de Futuro, “Pp” representa os Primeiros Passos e “R” representa a Resistência (zona de conforto).Experimente multiplicar a insatisfação pela visão e somar os primeiros passos, saberá que deve ser maior do que a resistência à mudança. Nesta fórmula, se o seu nível de insatisfação ou visão forem iguais à zero, você nunca vai superar a resistência à mudança, porque todo mundo vai estar muito satisfeito e manterão as coisas “do jeito que sempre foram” em vez de se inclinarem para “o que poderia ser melhor”.Se você quiser mudar a sua empresa, você deve ampliar as áreas de insatisfação. Isso não significa focar-se em queixas e pequenas reclamações, mas sim, significa explorar as áreas onde se pode fazer melhor. Sair da Zona de Conforto. Definir metas arrojadas, compartilhar a sua visão e medir seus resultados. Uma vez que esteja focado em uma situação melhor, você poderá começar a trabalhar para uma nova meta e tudo que precisa é de um “primeiro passo”.

O seu ActionCOACH pode ajudá-lo a determinar o primeiro passo e os posteriores, para garantir que você esteja em um caminho para aumentar a visão e ter um maior retorno. Poderá debater, fazer perguntas, críticas ou levantar questões, mas o nosso trabalho como coach (treinador) será certificarde que você considerará todas as possibilidades para depois avançar com uma perspectiva adequada e eficaz.

 

Levy Despontin Jr.
Business Coaching - ActionCOACH / The World's #1 Business Coaching  Firm
tel. +55 11 4023 4750 / 3413 2443 / cel. +55 11 96080 8000

e.mail: levydespontin@actioncoach.com   /   http://www.actioncoach.com.br



<< Voltar

Sede própria, localizada na Rua Arcílio Borges, 162
Centro - Porto Feliz/SP
CEP: 18540-000

Horário de atendimento:
Segundas a Sextas-Feiras, das 8h às 18h.

Telefone: (15) 3262-1515
Telefone: (15) 3262-1516
FACEBOOK Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA