Logotipo Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

MP CARTÕES CREDITO


Foto: www.newsrondonia.com.br/

A partir de hoje os lojistas estão liberados para diferenciar seus preços conforme o meio de pagamento. O governo autorizou a fazer isso nesta quarta feira(27/12) por meio de uma medida provisória onde permite que o valor cobrado por mercadorias e serviços varie em função do prazo ou do instrumento utilizado.

A ideia é que o comércio ofereça descontos nas vendas em dinheiro, graças a eliminação do intermediário. As operadoras de cartões de crédito somente liberam os valores das vendas aos lojistas somente 30 dias após sua efetivação e descontadas o percentual de cada transação.

Débito ou Crédito? De quanto serão os descontos à vista?

Lojistas afirmam que poderão cobrar entre 5% a 10% a menos para quem pagar em dinheiro, pois não teriam mais os custos das operações com as operadoras dos cartões. Além disso essa medida irá criar uma maior competitividade entre as operadoras de cartões, o que obrigaria a negociar taxas menores com os lojistas.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 764, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2016

Fonte: Folha de São Paulo
Veja a matéria completa em: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1845071-ganho-com-liberacao-de-precos-vai-depender-de-lojistas-e-cartoes.shtml



<< Voltar

Sede própria, localizada na Rua Arcílio Borges, 162
Centro - Porto Feliz/SP
CEP: 18540-000

Horário de atendimento:
Segundas a Sextas-Feiras, das 8h às 18h.

Telefone: (15) 3262-1515
Telefone: (15) 3262-1516
FACEBOOK Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA